• Barbara Mostra1
  • Barbara Mostra2
  • Barbara Mostra3

OBRAS DISPONÍVEIS obras

Artista / Artist Barbara Rochlitz

Estado / State São Paulo

BARBARA ROCHLITZ

!941 – Polônia.

Sua família conseguiu sobreviver ao caos da segunda guerra mundial e transferiu-se para São Paulo em 1947, onde obteve a nacionalidade brasileira. Nessa época, Bárbara tinha apenas 6 anos de idade. A vida no Brasil despertou em Bárbara a vontade de se expressar por meio das tintas. Iniciou sua projeção artística a partir de 1975 com o incentiva da pintora Lise Forell.
Ela já participou de inúmeras exposições coletivas e certames de arte. No “3º Encontro de Artes Rosa-Cruz” (1980) conquistou o 2º prêmio, na “2ª Mostra Nacional de Pintura Popular – SESC”, São Paulo, Prêmio de Aquisição (1983); no Le Centre International d’Art Contemporain, Paris (1984), Pequena Medalha de Prata; na “I Mostra de Arte Contemporânea Brasileira”, Lisboa (1985), Medalha de Prata; no “VI Salão de Arte da Faculdade São Judas Tadeu”, São Paulo (1986 e 1987), Medalhas de Ouro; na “Mostra Internacional de Arte Ingênua e Primitiva”, SESC/ Piracicaba, São Paulo (1982), Menção Honrosa.
A artista realizou exposições individuais no Espaço Cultural SANBRA (1983) e na Galeria Jacques Ardies (1994), ambas na capital. A Gina Gallery de Tel-Aviv expõe regularmente os seus quadros.
Nas telas, Barbara recria paisagens inspiradas na lembrança dos momentos vividos em sítios e fazendas e gosta de retratar brincadeiras de crianças e as festa populares. São cenas do cotidiano repletas de cores, luzes, poesia e fantasia.