• Ivonaldo1
  • Ivonaldo2
  • Ivonaldo3

OBRAS DISPONÍVEIS obras

Artista / ArtistLucia Neto

Estado / State São Paulo

LUCIA NETO

Um dos maiores fascínios da arte é que ela não aceita explicações fáceis. Sua riqueza está em mergulhar profundamente nos interstícios do que se acha que se sabe e do que assumidamente é uma terra virgem e fértil. A obra de Lucia Neto se dá exatamente nessa riqueza de desafios que a coloca num elevado patamar de indagações.

Se a cor é um elemento primordial no sentido de trazer à baila nuanças fascinantes, os assuntos são ainda mais enigmáticos. Um deles se destaca por introduzir um olhar que evoca o mistério do existir: a capacidade do artista de representar aquilo que chamamos realidade.

A presença de um pintor ou pintora com seu cavalete a colocar na tela aquilo que cerca o seu universo plástico ou o que está na sua imaginação é uma imagem recorrente e das mais líricas, pois trata-se de uma reflexão sobre um fazer livre que instaura um mundo  próprio, fantástico e lúdico, de permanente encanto.

Quando a temática urbana se faz presente, a atmosfera permanece a mesma. Existe um mistério que se cristaliza num olhar aparentemente ingênuo, mas pleno de profundidade sobre o significado da própria vida e, acima de tudo, da arte num cotidiano cada vez mais acelerado onde a delicadeza do olhar encontra cada vez menos espaço.

 Oscar d’Ambrosio - Crítico de Arte (AICA)