Biografia
Biografia de Cristiano Sidoti

1976 – São Paulo

Aos 15 anos muda-se para o litoral paulista., Fixa residência em Guarujá, e a partir de 1996, começam as suas diversas experiências profissionais, inicialmente como marinheiro, e estudante de arquitetura.
Neste período experimenta trabalhos artísticos voltados ao desenho e à fotografia, participando de movimentos culturais em Olinda, Pernambuco onde começa a pintar suas primeiras telas. Formou-se  arquiteto em 2001.
Em 2003 assume a pintura como sua principal profissão e faz sua primeira direção de arte no cinema no curta “O Homem da Mata” e integra uma exposição coletiva como finalista do prêmio Mapa das Artes de São Paulo.  Funda com o Artista Antonio de Olinda e o Cineasta Antonio Souza Leão a Fruta Pão Produções Culturais.
“O jovem Sidoti se envolveu com a arte mergulhando no mundo da cenografia e seus efeitos especiais em projetos divulgadores da Cultura popular. O seu encontro com o artista pernambucano Antonio de Olinda provocou seu envolvimento com a pintura. Expressivo e audacioso, ele nos oferece uma visão personalíssima da vida urbana inspirado em São Paulo e Santos. Em 2003, contribue como diretor de arte a realização do curta metragem 16mm, o premiado "O Homem da mata. 
Em 2006, é selecionado para participar da Bienal de Piracicaba e em 2008, uma obra do artista e escolhida para ser reproduzida no calendário da Basf.

Obras disponíveis

Volta para casa – 110×180
Tempo de circo – 60×100
Avenida Brasil – 80×170