A Galeria - Galeria Jacques Ardies de Arte Naif

Arte Naïf - Nossa história

A Galeria Jacques Ardies está localizada na Vila Mariana e ocupa uma casa antiga completamente reformada.

A galeria, que iniciou suas atividades em agosto de 1979, tem por vocação a divulgação e a promoção da arte naïf brasileira.

Ao longo desses 42 anos, muitas exposições foram realizadas, 120 exposições individuais e mais de 200 coletivas, no seu próprio espaço e também em Museus como por exemplo o MAC de Campinas, MAM de Goiânia, Espace Art 4 de Paris, Espaço Cultural de FMI em Washington, Musée International de arte Naïf Anatole Jakovski em Nice, Memorial da America Latina em São Paulo, para citar apenas alguns e também em galerias de arte como por exemplo,a Galeria Jacqueline Bricard no sul da França, a Galeria pro Arte Kasper na Suíça e a Gina Gallery em Tel-Aviv – Israel.

Em 1998, Jacques Ardies lançou o livro Arte Naïf no Brasil com a colaboração do crítico Geraldo Edson de Andrade e em 2003, publicou o livro sobre a vida e obra do artista pernambucano Ivonaldo, com texto do professor e crítico de arte Jorge Anthonio e Silva. 

Em 2010, lançou o segundo livro sobre a Arte Naïf no Brasil com texto da sua autoria e comentários de 4 amigos também apaixonados por esta arte. Quatro anos depois, foi editado este mesmo livro numa versão em francês.

A galeria expõe permanentemente quadros e esculturas de 80 artistas selecionados e considerados como representativos do movimento da arte naïf brasileira.

Nossa História