GRANDE COLETIVA DE ARTE NAIF – 2021

JACQUES ARDIES FECHA 2021 COM SUA JÁ TRADICIONAL COLETIVA

“13 artistas retratam, em obras de arte, a vida do cotidiano, suas experiências pessoais, festas, paisagens campestres e urbanas, além da beleza da natureza

Esta exposição- “Grande Coletiva de Arte Naïf” encerra a temporada de 2021. A mostra apresenta o trabalho de 13 artistas nacionais, e propõe um resgate da produção recente no campo da arte popular brasileira, destacando temas da vida cotidiana, experiências pessoais, festas, paisagens campestres e urbanas, além da beleza da natureza.

A missão da galeria é incentivar a arte naïf brasileira. “Esses artistas têm em comum a sutileza com que retratam os temas ligados à natureza e ao dia-a-dia. Usando as cores com habilidade, eles transmitem em cada um de seus quadros a alegria, o lirismo e o otimismo característicos do povo brasileiro”. Nesta nova exposição convidamos os artistas que resistiram ao desanimo e continuaram pintando apesar das malezas e do desconforto causados pela pandemia.

A chamada arte naïf é uma expressão artística que surgiu junto com a eclosão da arte moderna. Os artistas naïfs, na maioria das vezes, não fazem questão de seguir as regras da academia e, por meios próprios, inventam uma linguagem pessoal, transmitindo suas experiências de vida. Buscam, com determinação, superar eventuais desafios técnicos, propondo um estilo original, sem compromisso com a perspectiva, e executado com total liberdade.